Diálogo entre o longe e o longe

GARCIA DE ORTA E ALEXANDER VON HUMBOLDT
A linha de investigação "Translating Europe across the Ages" realiza no dia 16 de Dezembro (15h00-18h30, sala 121 da FCH, Palma de Cima) um pequeno workshop dedicado a "Garcia de Orte e Alexander von Humboldt" sob o título "Diálogo entre o longe e o longe". No âmbito deste workshop será lançada a obra Garcia de Orta and Alexander von Humboldt – Across the East and the West, coordenada pro Anabela Mendes. Participam no debate três colegas que já fizeram parte do colóquio realizado em Goa no ano passado que deu origem à obra agora publicada:

Koshy Tharakan (Departamento de Humanidades e Ciências Sociais, Instituto Indiano de Tecnologia de Gandhinagar, ITT, Gujarat, India): Making Sense of Other Culture:
Phenomenological Critique of Cultural Relativism

Kalpana Swaminathan (J. J. Hospital, Mumbay-Maharastra, India) e Ishrat Syed (Long Beach – Mississipi, USA; Grant Medical and J.J. Hospital, Mumbai-Maharastra, India):
Garcia de Orta: The Myth and the Man

O workshop será encerrado por um concerto para duas violas da gamba por Claudia J. Fischer e Susana Moody.
A iniciativa, continuada no dia 17 no departamento de Antropologia do ISCTE,  é uma cooperação entre o CECC e o ISCTE e conta com o apoio do Instituto Camões e da Fundação Oriente. A entrada é livre.
O programa completo encontra aqui.
 
Licença Creative Commons
Translating Europe across the Ages by http://translatingeurope.blogspot.com/ is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported License.